Etapa II: Preparação ou Aprofundamento



Após a etapa de auto-motivação já temos energia para alavancar a tarefa. Devemos reunir material: livros, DVD’s, CD’s, etc. Esta é a fase da preparação ou do aprofundamento do assunto. Significa “garimpar” material que trate do assunto espírita ou não, mas se você é neófito apegue-se a boa produção espírita. Nesta etapa não pode faltar a consulta ao Livro dos Espíritos e as outras obras da codificação que tratem do assunto, inclua obras Póstumas.
Busque escritores consagrados que tratam do tema com autoridade, por exemplo. As obras psicografadas pelos médiuns Chico Xavier, Divaldo Pereira Franco, João Nunes Maia, Raul Teixeira, Ivone Pereira, Emmanuel Cristiano e outros(as). Escritores como Hermínio Miranda, Herculano Pires, Richard Simonetti, Alírio Cerqueira Filho, Dora Incontri, Léon Denis, Terezinha Oliveira, dentre muitos outros. Claro a pesquisa será relacionada ao tema e pode pedir ajuda aos mais experientes para indicar livros, revistas, CD’s ou DVD’s que tratam do tema.
Sugiro que ao fazer as leituras tome nota do que achou importante, registrando nome do livro e a página, para facilitar se você precisar localizar a citação posteriormente. Estas anotações servirão também para futuras atividades, por isto seja organizado(a), tenha um caderno ou digite e arquive, mas não perca este levantamento ele vale “ouro” . Esta é a vacina contra o vírus do ACHISMO. Estudar o assunto utilizando autores bem referendados.

Nenhum comentário: