Anjos da Guarda, Espíritos Protetores, Familiares e simpáticos
(Andréia Azevedo Safiri)

"Que possamos atrair bons amigos da espiritualidade e identificar quem esta nos inspirando. Os bons espíritos não deixam pensamentos ruins em nosso ser".

Assim como temos os espíritos protetores a nos guiar e orientar diante das adversidades da vida, encontramos também espíritos que se unem ao homem impulsionando ao mal caminho. Trava-se aí, uma luta entre o bem e o mal, o qual se mostrará vencedor ao qual o homem se entregar.

Os espíritos simpáticos também nos acompanham na nossa jornada, podendo ou não estar ao nosso lado por uma missão. O espírito familiar é normalmente um amigo de nossa casa. Vamos compreender melhor a graduação desses espíritos que nos auxiliam no dia a dia:

“O Espírito protetor, anjo de guarda, ou bom gênio é o que tem por missão acompanhar o homem na vida e ajudá-lo a progredir. É sempre de natureza superior, com relação ao protegido. Os Espíritos familiares se ligam a certas pessoas por laços mais ou menos duráveis, com o fim de lhes serem úteis, dentro dos limites do poder, quase sempre muito restrito, de que dispõem. São bons, porém muitas vezes pouco adiantados e mesmo um tanto levianos. Ocupam-se de boamente com as particularidades da vida íntima e só atuam por ordem ou com permissão dos Espíritos protetores”.

“Os Espíritos simpáticos são os que se sentem atraídos para o nosso lado por afeições particulares e ainda por uma certa semelhança de gostos e de sentimentos, tanto para o bem como para o mal. De ordinário, a duração de suas relações se acha subordinada às circunstâncias. O mau gênio é um Espírito imperfeito ou perverso, que se liga ao homem para desviá-lo do bem. Obra, porém, por impulso próprio e não no desempenho de missão. A tenacidade da sua ação está em relação direta com a maior ou menor facilidade de acesso que encontre por parte do homem, que goza sempre da liberdade de escutar-lhe a voz ou de lhe cerrar os ouvidos.”

Não dá para nos sentirmos, só, não é mesmo? A todo o momento estamos sendo guiados ou inspirados por bons ou maus espíritos. Vai daí nossa condição vibracional, determinando ao lado de quem estaremos. Os maus espíritos, podem e envolvem-nos, com suas baixas vibrações intuindo-nos ao caminho de dores e sofrimentos que por vezes, não percebemos, simplesmente porque não nos colocamos na condição de LUZ!

Isso pode ocorrer de um fascínio, de uma pessoa para outra, a qual acaba recebendo vibrações e instruções de espíritos de maneira indireta. Deus nos permite passar por todas essas experiências para compreendermos o quão vulneráveis ficamos se longe de Seu amor nos colocamos.

Através de nossos pensamentos e atitudes no dia a dia, vamos criando laços com os bons espíritos que se simpatizam com nossa condição interior, que busca sempre o amor e o bem levando luz aos nossos semelhantes.

Quanto mais ligados estamos a eles, maior é nosso grau de felicidade e de serenidade. Vamos dessa forma, abrindo nosso canal para receber instruções que nos serão de grande valia no dia a dia , e, que nos ajuda a identificar se estamos ou não seguindo o caminho que nos levará a evolução. Há que tomar muito cuidado, pois somos nós quem atraímos os bons ou maus espíritos.

Se vibrarmos negativamente qualquer sentimento, não estaremos fortes no bem e serão então os maus espíritos que nos guiarão, infelizmente, para um mundo de dor e amargura. E é através de nossa humildade, que vamos ganhando condições para estarmos sempre no bem, junto aos nossos anjos guardiões, espíritos protetores familiares e simpáticos.

Que possamos atrair bons amigos da espiritualidade e identificar quem esta nos inspirando. “Os bons espíritos não deixam pensamentos ruins em nosso ser.”

***

Extraido de Estudos Espíritas do site “Portal do Espírito” - http://www.espirito.org.br/

Mensagens Anteriores:


Como conviver com os Outros





Possibilidades Mediúnicas





Genoma Humano e a Identidade do Espírito



--> Mais Artigos e Dissertos

Nenhum comentário: