A Cidade “Nosso Lar” – Parte II
Estrutura e Organização de Serviços





Nosso Lar tem a forma de uma estrela de seis pontas, localizando-se a Governadoria no centro do círculo em que está inscrita a estrela.






“Decorridos alguns dias de tratamento, sai pela primeira vês, em companhia de Lísias. Impressionou-me o espetáculo das ruas. Vastas avenidas enfeitadas de árvores recém plantadas. Ar puro, atmosfera de profunda tranqüilidade. Não havia entretanto qualquer sinal de inércia ou de ociosidade. Entidades numerosas iam e vinham.” André Luiz.

Os serviços, são distribuídos numa organização que se aperfeiçoa dia a dia, sobe a orientação dos que nos presidem os destinos. Nos atos de Prece, nosso governador Espiritual é cercado de colaboradores, que são os Ministros de "Nosso Lar".

A colônia que é essencialmente de trabalho e realização divide-se, em SEIS MINISTÉRIOS, orientados, cada qual por 12 Ministros. Os Ministérios são os seguintes:

- Da Regeneração.
- Do Auxilio.
- Da Comunicação.
- Do Esclarecimento.
- Da Elevação.
- Da União Divina.

Os quatro primeiros nos aproximamos das esferas terrestre. Os dois últimos nos ligam ao plano Superior, visto que a nossa cidade Espiritual é zona de transição. Os serviços mais grosseiros localizam-se no Ministério da Regeneração. Os mais sublimes no da União Divina.
O homem vulgar ignora que toda manifestação de ordem, no mundo, procede do plano superior. A natureza agreste, transforma-se em jardim, quando orientada pela mente do homem, e o pensamento humano, selvagem na criatura primitiva, transforma-se em potencial criador, quando inspirada pelas mentes que funcionam nas esferas mais altas. Nenhuma organização útil se materializa na crosta terrena, sem que seus ramos iniciais partam de cima.

Abaixo está a localização da Cidade Nosso Lar descrita na obra “Cidade no Além” – Psicografia de Heigorina Cunha e Francisco Candido Xavier. Ela situa-se na camada 4 identificada na imagem.

"Nosso Lar" é antiga fundação de Portugueses Distintos, desencarnados no Brasil, no século XVI. A princípio, enorme e exaustiva foi a luta, segundo consta em nossos arquivos no Ministério do esclarecimento. Os trabalhos primordiais foram de desanimar, mesmo para os Espíritos mais fortes. Os fundadores porem, não desanimaram.

No centro, ergue-se um palácio de magnitude beleza, encabeçado de torres soberanas que se perdiam no Céu. Os fundadores da Colônia começaram o esforço, partindo de lá, onde se localiza a Governadoria.

Temos nesta Praça, o ponto de convergência dos SEIS MINISTÉRIOS. Todos começam na Governadoria, estendendo-se em forma triangular. Cada Ministérios, além das praças, tem núcleos residenciais destinado aos trabalhadores de cada Ministério.

O Governador de “Nosso Lar” vive no palácio e utiliza-se da colaboração de tres mil funcionários, mas ele é o mais infatigável, e mais fiel que todos nós.

é onde os Espíritos são preparados para a Reencarnação, no Ministério da Regeneração sofrendo o Restringimento do Corpo Espiritual para o tamanho adequado ao processo.

Orientadores, Operários e outros serviçais da missão, residem em edifiicos e residências no Ministério do Auxílio, onde atende-se a doentes, ouve-se rogativas, selecionam-se preces, preparam-se reencarnações terrenas, organizam-se turmas de socorro aos habitantes do Umbral, ou aos que choram na Terra, estudam-se soluções para todos os processos que se prendem ao sofrimento.

No Plano piloto de “Nosso Lar” Vê-se, por exemplo, no parque do Ministério da Regeneração, a locação do seu Parque Hospitalar (Figuras 1 e 4); no Ministério da União Divina, o Bosque das Águas e; no Ministério da Elevação, o Campo da Música, todos referidos no livro Nosso Lar.


Texto baseado na obra “Nosso Lar” psicografada por Francisco Cândido Xavier, ditado pelo espírito André Luiz.
As Imagens são da obra “Cidade no Além” – Psicografia de Heigorina Cunha e Francisco Candido Xavier (André Luiz e Lucius).

***

Mensagens Anteriores:

A Cidade “Nosso Lar” – Parte I Sociedade na Vida Espiritual



A origem espiritual das doenças




Aprender e Refazer




--> Mais Artigos e Dissertos

2 comentários:

meire martins disse...

oi sou de Franca sp , entrei no blog por acaso estou adorando, sou apaixonada por tudo q me traz conhecimento. As vezes copio algum texto de vcs para o meu grupo de estudo. Aqui temos tambem um trabalho espiritual.
"O espiritismo nos solicita uma especie permanente de caridade .A
caridade e sua propria divulgacao."
KARDEC

Blog SEJA - sejaespiritaonline@gmail.com disse...

Cara irmã,
Agradecemos a sua visita e participação.
Em breve, será disponibilizado os textos em PDF para facilitar a impressão para aqueles que, como você, queiram divulgá-los ou utilizá-los para estudos.
Jesus nos Abençõe.
Saúde e Paz!